Engajando sua equipe para melhores resultados com o sistema de gestão.

Conversamos no post anterior sobre a importância do sistema de gestão na sua empresa.
Você percebeu que isso poderia resolver muitas das dificuldades que você possui como administrador e contratou um software super legal e que te atende tanto no chão de fábrica quanto no administrativo.

Mas e agora, como engajar a sua equipe nessa mudança?

Comunique e explique o porquê do sistema de gestão.

Sei que essa frase pode parecer o absurdo do óbvio para algumas pessoas, mas para outras nem tanto: Comunicação é essencial!

Deixar os funcionários a par das melhorias que o software pode trazer tanto para a empresa quanto para os processos do próprio funcionário no dia-a-dia, faz com que eles se adaptem melhor às mudanças.

Nas primeiras semanas de transição e adaptação, os processos parecem ficar mais “complicados”… mas é normal. Com o tempo, o funcionário conseguirá pegar o jeito e até enxergar que muitas de suas funções ficarão mais rápidas e eficientes.

Deixe claro a importância da participação de cada colaborador.

É importante que o colaborador entenda o seu papel no crescimento da empresa e nas mudanças que acontecem. Tendo isso em mente, muitos funcionários que são resistentes a mudanças (geralmente os que possuem anos de casa), irão ceder mais rápido e se adequar aos novos processos.

“Brigue” pela informação correta.

Embora possa parecer óbvio, nunca teremos Super Indicadores com gráficos fantásticos e resumos potentes se não cuidarmos da qualidade da informação inicial e básica, afinal é a somatória e comparação entre estes dados que irão nos revelar muito sobre a operação e ajudar na tomada de decisão.

Para tanto os dados corretos que identificam o pneu (marca, modelo, medida, Dot, vida, fogo e série), o motivo adequado da recusa (quando existente), o cuidado no apontamento correto do material utilizado na produção são itens indispensáveis para alcançar os resultados desejados.

Conscientizar as pessoas envolvidas da importância da informação correta durante a realização das tarefas é ponto crucial para que sejam possíveis as grandes análises.

A Multisys possui um projeto de Dashboards com mais de 500 extrações de dados que irão auxiliar a compilar esses dados revelando tendências e comportamentos no mercado de atuação do seu negócio, com indicadores que abrangem todos os setores da empresa (comercial, produção, estoque, recebimentos, vendas, metas, etc.)

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