Cadastro do cliente é patrimônio da empresa?

Quando vamos implantar o sistema de gestão em reformadoras, é muito normal nos depararmos com cadastros de 5 mil clientes ou mais e sempre surge este questionamento.

O cliente é sim, mas o cadastro não!

A verdade é que normalmente o “giro” de 6 meses normalmente não chega a 500 clientes e, se somarmos os clientes eventuais, dificilmente chegaremos a 1000 clientes.

Como otimizar esses cadastros?

A sugestão é manter os cadastros dos clientes que tiveram movimento em um determinado tempo (6, 12, 18, 24 meses) e, nestes clientes ter as informações relativas a vendedor de atendimento, região, ramo de atividade, classificação financeira entre outros que nos permitirão medir e projetar com mais eficiência os objetivos do negócio.

Deixe aquela lista total de clientes em uma planilha Excel ou em outro local para consultas e/ou recuperação futura de dados (se necessário). 😉

Com o Recapsys, você consegue filtrar e ter todas essas informações sobre os seus clientes – inclusive em relatórios e em gráficos interativos (Dashboards).

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