Coleta digital – uma necessidade.

A Coleta digital, explicada de um modo simples, é a utilização de um dispositivo móvel (tablet, smartphone) com uma impressora portátil para substituir o talão de coleta (apanha) em campo.

Existem 3 modos de comunicação disponiveis hoje no mercado:

  • On line – funciona somente onde há cobertura de sinal e desta forma não elimina o uso do bloco, pois em locais onde não há sinal ou wifi não é possivel utilizar o aplicativo;
  • Off line – com carga/descarga de dados – funciona sem o sinal mas é necessário “carregar” o equipamento no início do uso e é necessária a “descarga” dos dados que se dá somente no momento em que o vendedor chega com o equipamento na reformadora;
  • Sincronizado – o aplicativo controla o fluxo de informações, operando de forma online quando há sinal para comunicação e aramazena os dados para posterior envio automático quando da falta do sinal. Isso permite seu uso de forma transparente com ou sem sinal e o próprio aplicativo controla o envio das informações sem ser necessária a “descarga” de dados e sem a necessidade do vendedor/coletador estar na reformadora.
    Este é o conceito do aplicativo da Multisys que adiciona inúmeras vantagens aos outros demais tipos de comunicação.

 

Apesar de parecer revolucionária, a Coleta digital é uma realidade já há alguns anos.

Se hoje em dia você resolve quase tudo pelo celular, tua empresa e seus colaboradores também precisam desta facilidade – e você, dessa segurança.

Além das vantagens citadas acima, sua empresa pode se beneficiar com:

  1. Eliminação de retrabalho – a coleta feita pelo vendedor/coletador é integrada ao sistema e desta forma não é preciso registrar novamente.
  2. Eliminação de erros de digitação ou por falta de compreensão da letra do coletador/vendedor – garantindo que o serviço a ser executado impresso na ficha de serviço é exatamente o escolhido pelo vendedor/coletador junto ao cliente.
  3. Eliminação de Reprocesso causado por digitação errada do serviço.
  4. Definição clara dos serviços, prazos e preços pois a impressão não deixa dúvidas e não abre espaço para outras interpretações.
  5. Economia de tempo para “iniciar” o serviço de reforma.
  6. Redução dos erros ao final do processo.

 

Vantagens do modo Sincronizado Multisys:

 

  1. Possibilidade de cadastrar NOVOS CLIENTES (esses clientes aparecem bloqueados e dependem de ação na reformadora para liberação).
  2. Elimina em definitivo o uso do Talão de coletas (apanha).
  3. Remessa e retorno de informações automáticas sem interferência do vendedor/coletador.
  4. A coleta não vai direto para area de produção – no primeiro momento a coleta cai em um repositório de dados onde podemos checar limite de crédito, débitos, materiais e outras necessidades enquanto o vendedor segue seu trabalho em campo e ANTES de imprimir a ficha de serviço e integrar para o ambiente de produção.
  5. Não acumula serviço pois, em condições normais, as coletas vão chegando à reformadora no instante em que são feitas, sobrando tempo para tudo estar pronto e checado antes do vendedor/coletador chegar com os pneus.
  6. Em clientes selecionados com lista de preços é possível fazer com que o sistema bloqueie serviços que não possuem preço negociado para o cliente, evitando assim problemas com preços errados.
  7. Maior economia de tempo.
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